segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

De olho neles!




Esse ano será ano de eleição. E lógico, escândalos virão aos montes. Ficaremos indignados, revoltados diante de tanta hipocrisia e “mudança” repentina de caráter dos candidatos, cada um querendo ser mais santinho que o outro, mostrando ser o bom mocinho, humilde, prestativo e preocupado com a situação do Estado e do País, pobres coitados não? O cinismo ficará a solta, é uma época onde se vê de tudo, e o eleitor não fica por todo inocente não, há aqueles que se aproveitam da situação para extorquir, “arrancar” algum benefício. Xingaremos os políticos até dizer basta... Mas é muito importante lembrar que em meio a tantas polêmicas, a única coisa que fará toda diferença é o voto. O momento é de analisar as propostas e as pessoas que serão responsáveis por representar nossos direitos e o nosso país. Sem um voto consciente de nada adiantará as indignações e os protestos, não vamos votar em rostinho bonito, nem tão pouco vender o voto, porque ele é a arma mais eficaz contra os políticos medíocres, se usado com responsabilidade.
Tenhamos uma visão futurista, que cada um lembre o que acontece depois de todo esse processo de eleição, depois da contagem dos votos, depois que eles (os políticos) estão em suas cadeiras de couro estudando a melhor estratégia de desviar o dinheiro dos cofres públicos, é o ponto onde a máscara cai e cada um revela o lobo mal que há por trás.


P.S Não podemos cruzar os braços diante de um quadro em que politicagem virou sacanagem, temos que mudar nossa maneira de votar. Pois candidatos a político tem muitos, mas fazer política em favor do povo são muito poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário