sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conviver... como é difícil



Pensei num post descontraído para hoje, resolvi filosofar sobre relacionamentos, pode ser que você ao ler discorde de mim ou simplesmente concorde, bom, um ou outro não importa, seja lá o que for...


Relacionamentos, sejam eles quais forem, são complexos demais para serem entendidos.
Pessoas são diferentes. E melhor que sejam.
Mas elas estão se tornando cada vez mais egoístas, individualistas, e não gostam de fazer esforço para conviver com outras pessoas.
No mundo que vejo atualmente, a indiferença com o ser humano é normal,amigos vão e vêm com uma facilidade impressionante.
namoros, se desfazem sem motivo aparente.
casamentos, famílias se desfazem como folhas ao vento.
Como explicar? será que é possível entender...
Não explicar talvez seja mais fácil, mas continuo a questionar como é que as pessoas podem ter se transformado em objetos de consumo tão perecíveis...
Neste mundo, que ainda não sei onde vai parar, tudo está válido, pessoas se tranformaram em coisas, e relacionar-se torna-se cada vez mais difícil, pois existe em torno das pessoas a sombra da mentira, da falsidade, da hipocrisia...
Apesar de tudo, vou seguindo o meu caminho, fazendo a minha parte, sem pretender receber algo em troca, assim sofro menos, não esperando nada de ningém,pois a expectativa frusta, mesmo sabendo que as pessoas não são iguais. Ás vezes penso em desistir de acreditar que existem pessoas de verdade, pois quando quase acredito, me decepciono... e me decepciono mais uma vez, sinto um certo medo desse círculo vicioso de enganos, de violação da confiança e do respeito, pois desconhecemos o íntimo cada pessoas, a índole e corremos o risco de nos relacionarmos com esse tipo de gente, e relacionamentos saudáveis e sinceros hoje em dia são tão incertos quanto o futuro... Pensar nisso causa pânico, pois não sabemos onde está a verdade e até que ponto pode ir a mentira.... tento não pensar muito para não adoecer, não adoecer a alma... mas me preocupo, me preocupo e muito, porque os sentimentos quando feridos, quando violados, causam danos irreparáveis...
Já dizia Mário Quintana: "A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... Viver é mesmo uma arte, conviver FAZ PARTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário