segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mulher


A violência contra a mulher não é doença genética, nem conseqüência de alcoolismo, drogas, estresse ou raiva descontrolada, tampouco conseqüência do comportamento da vítima ou da pobreza, embora muitas sejam as desculpas, nenhuma justica o ato covarde
Acreditar que esses elementos podem ser a causa da violência leva as mulheres a manter uma expectativa equivocada de que quando ele parar de beber, ou quando ele estiver empregado a situação melhore, e assim elas não enfrentam a violência.
Quando um homem está bêbado e bate na mulher, não podemos afirmar que ele fez isso simplesmente por estar fora de si. Porque, se quem apanha é a mulher, e não o vizinho, o amigo, o dono do bar? isso significa que ele está, mais uma vez, impondo seu poder sobre ela, e não quer dizer que ele não faria isso sóbrio.


A violência contra a mulher precisa ser combatida e extinta da sociedade.Talvez esse argumeto soe como óbvio a vocês, leitores deste blog. Mas muito mais do que apenas combater a violência, toda mulher e todo homem precisa saber: quem ela é, o que precisa e como deve ser tratada.
Se uma mulher acreditar que ela não pode fazer nada contra a violência que tem sofrido,ela será uma vítima para o resto da vida.
Se a mulher não souber que o que ela precisa no relacionamento é de companheirismo do parceiro, amor, carinho e respeito, ela será agredida até a morte por não saber que os hematomas que o seu corpo tem ganhado não fazem parte do que é um relacionamento.


Se a mulher acreditar que ela é inferior e não igual, ela talvez nunca seja quem ela realmente é.E aí, talvez ela busque toda a igualdade social que deseja e talvez até obtenha, mas tudo como forma de se refugiar da repressão sofrida e da opressão que vive dentro da própria casa e na sociedade da qual faz parte.A mulher não é objeto, não é escrava, não precisa de marcas, ela precisa ser tratada como mulher, só.
Se o homem entende tudo isso, entende quem é a mulher, entende como ela precisa ser tratada e do que ela realmente precisa.Se o homem entende tudo isso, ele entende o que faz parte do seu papel como homem, da sua identidade como homem, e assim, não se fere, não fere a mulher.E pra isso tudo, não precisa que homem e mulher morem embaixo de um mesmo teto.Basta serem participantes de uma mesma sociedade, de um mesmo ambiente, de um mesmo mundo.

O respeito, o amor, o companheirismo são ingredientes de relacionamentos sadios e duradouros.


De olho neles!




Esse ano será ano de eleição. E lógico, escândalos virão aos montes. Ficaremos indignados, revoltados diante de tanta hipocrisia e “mudança” repentina de caráter dos candidatos, cada um querendo ser mais santinho que o outro, mostrando ser o bom mocinho, humilde, prestativo e preocupado com a situação do Estado e do País, pobres coitados não? O cinismo ficará a solta, é uma época onde se vê de tudo, e o eleitor não fica por todo inocente não, há aqueles que se aproveitam da situação para extorquir, “arrancar” algum benefício. Xingaremos os políticos até dizer basta... Mas é muito importante lembrar que em meio a tantas polêmicas, a única coisa que fará toda diferença é o voto. O momento é de analisar as propostas e as pessoas que serão responsáveis por representar nossos direitos e o nosso país. Sem um voto consciente de nada adiantará as indignações e os protestos, não vamos votar em rostinho bonito, nem tão pouco vender o voto, porque ele é a arma mais eficaz contra os políticos medíocres, se usado com responsabilidade.
Tenhamos uma visão futurista, que cada um lembre o que acontece depois de todo esse processo de eleição, depois da contagem dos votos, depois que eles (os políticos) estão em suas cadeiras de couro estudando a melhor estratégia de desviar o dinheiro dos cofres públicos, é o ponto onde a máscara cai e cada um revela o lobo mal que há por trás.


P.S Não podemos cruzar os braços diante de um quadro em que politicagem virou sacanagem, temos que mudar nossa maneira de votar. Pois candidatos a político tem muitos, mas fazer política em favor do povo são muito poucos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

AGRADECIMENTO


Não consigo imaginar os meus dias sem as mãos de Deus intervindo na minha vida. Como é bom poder pertencer a um Deus de amor, como é bom poder confiar em sua fidelidade, eu descanso Nele, eu espero Nele, e adoro a esse Deus de amor...
Pois, nas pequenas coisas posso ver sua mão e nas grandes lutas me tem dado sua salvação, Obrigada Senhor, por teus livramentos... te agradeço...
Por tua misericórdia, amor e perdão, graça bondade e restauração, paz e justiça libertação, fidelidade e provisão, esperança, fé, consolação, intimidade e comunhão bênçãos que nem sei contar...
Às vezes tudo é tão corrido que acabamos por esquecer de agradecer por tudo que Deus tem nos dado, por todas as conquitas e até mesmo por iniciar mais um dia. Ele é a força que nos mantém de pé, e sem Ele, não existiríamos...

OBRIGADA SENHOR PELA VIDA E POR TUDO QUE NELA REPRESENTA TUA PRESENÇA!

sábado, 2 de janeiro de 2010

LUTO

SOBE PARA 41 O NÚMERO DE MORTOS EM ANGRA (RJ)em função dos deslizamentos de terra na virada do ano. QUE TRISTE INÍCIO DE ANO PARA ESSAS FAMÍLIAS.

REDUÇÃO DO IR


A mordida do leão da Receita Federal vai ficar um pouco menor, com a correção de 4,5% da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Prevista em lei desde 2006, a correção vai permitir um desconto mensal menor do IR no contracheque do trabalhador que é obrigado a pagar o tributo. O teto de isenção do IRPF subirá dos atuais R$ 1.434,59 para R$ 1499,15, o que deve diminuir o número de contribuintes que têm imposto a pagar. É que quem ganha abaixo desse limite está livre do IR.


Tinha mais era que fazer dieta mesmo!


*As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

CONSTRUA AGORA!


O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia...
E neste ciclo do "ir" e "vir"
O tempo passa... e como passa!
Os anos se esvaem...
E nem sempre estamos atentos ao que
Realmente importa.
Deixe a vida fluir
E perceba entre tantas exigências do cotidiano...
O que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente!
E crie uma nova vida... um novo dia...
Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte... em sua mente...
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro...
Que está logo além do presente.
E assim dê início a uma nova jornada!
Que o levará a uma nova vida, a um novo lar...
E aos novos progressos na vida!
Você logo verá esta realidade, e assim encontrará
A maior Felicidade...e Recompensa...
Que o ANO NOVO renova nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama
Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos
Para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!
À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal,
Amigos(as) que já fazem parte da minha vida,
Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo despertar!
"UM FELIZ 2010"